CBrAVIC 2018 - Joinville/SC

  PIIC







Dentre as atividades do Painel da Indústria, Inovação e Ciência, haverá a seguinte apresentação:




Ciência Empreendedora e o Vale da Morte da Inovação
Guilherme Rosso (Emerge)

A palestra abordará dois tópicos: ciência empreendedora e o vale da morte da inovação. Para o primeiro tópico, serão apresentados cases de cientistas empreendedores brasileiros e o contexto de atuação da Emerge - organização sem fins lucrativos que apoia cientistas empreendedores e negócios de base científica. Para o segundo tópico, a partir do entendimento que a maioria das inovações morrem justamente no período de transferência da ciência e tecnologia produzida nos laboratórios das universidades até o mercado, serão discutidos alguns desafios que os negócios de base científica enfrentam ao tentar passar pelo vale da morte da inovação.


Guilherme Rosso é bacharel em Ciências e Tecnologia (UFRN), mestre em Modelagem de Sistemas Complexos (USP) e estudou Física na Clark University, EUA, como bolsista do programa Ciência sem Fronteiras. Co-fundou a Rede CsF Alumni e coordenou o primeiro Índice de Universidades Empreendedoras lançado no Brasil. Atualmente é presidente da Emerge, organização sem fins lucrativos que apoia cientistas empreendedores e impulsiona negócios de base científica do laboratório até o mercado, e foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) como um Global Shaper.




Convidados do Painel

Friedrich Georg Mittelstadt
Graduado Bacharel em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
Mestre em Ciências pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
Fundador e Diretor Técnico da FGM Produtos Odontológicos – Dentscare, Pesquisador e Responsável Técnico pelos produtos e P&D.


 

ACESSO RÁPIDO